REDES SOCIAIS

22°C

‘Se Mendes não enviar proposta vou convocar sessão para os deputados votarem’, diz Botelho

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União) garantiu na manhã desta quarta-feira (30) que se o seu correligionário e governador do estado, Mauro Mendes, não apresentar uma proposta referente a PEC dos aposentados até as 12h desta quarta-feira (30), o mesmo convocará uma sessão na AL para os deputados estaduais votarem referente aos encaminhamentos do projeto.

O projeto de Emenda Constitucional 07/2022, tramita na Casa de Leis e prevê a isenção da alíquota de 14% aos aposentados que recebem menos que o teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que hoje está em R$ 7.087,22.

“Não chegou (Proposta do governo), pode ser que chegue daqui a pouco, pode chegar até 12h, vamos aguardar! Eu disse que o prazo é dia 30, se não chegar até o final da sessão eu vou convocar na sessão mesmo uma outra sessão pra votar essa Pec, se não chegar, mas pode ser que chegue”, disse o deputado.

O parlamentar falou sobre a proposta enviada para o Governador, onde o mesmo pede a redução da cobrança para quem recebe até quatro salários mínimos.

“Diminui um pouco o valor, ao invés de ser os R$7 mil, talvez diminuir para um valor menor, 4 salários, alguma coisa assim, e eles ficaram de analisar, vamos aguardar”, completou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS