Demonstrando a insensibilidade com que tratam as pessoas em situação de vulnerabilidade social, o governador Mauro Mendes (União Brasil) e a secretária de Estado de Assistência Social, Rosamaria Carvalho já defenderam “ossinhos” como comida.
LEIA AQUI: Secretaria diz que ossinhos são ‘nutritivos’ e que Estado tem feito seu papel
O episódio das filas em um açougue da Capital – de pessoas em busca de doação dos “ossinhos” – foi destaque em noticiários de todo o País nos últimos meses. Mendes e Rosamaria, por sua vez, resolveram tratar com extremo descaso a situação.
O governador, por exemplo, já chegou a fazer um convite para que todos conheçam os ossinhos distribuídos e que, segundo ele, “têm muita qualidade” e “rendem um prato delicioso”.
A declaração foi classificada como “cruel” pela Revista Carta Capital, especialmente em razão dos índices alarmantes de extrema pobreza registrados no Estado.
Seguindo a cartilha de Mendes, a secretária Rosamaria também revelou sua postura de indiferença frente `situação, classificando como “nutritivos” os ossinhos distribuídos na Capital.
Claros sinais de que o Estado que tem as “contas no azul”, parece se esquecer da fome enfrentada por milhares de mato-grossenses.