A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, deu prazo de 48 horas para a Voepass detalhar:
- o atendimento prestado aos familiares das 62 vítimas fatais da queda do avião ATR-72 em Vinhedo (SP), na última sexta-feira (9);
- as especificações técnicas e o regime de revisões das aeronaves da companhia.
O prazo começa a contar a partir do momento em que a companhia aérea receber a notificação.
Segundo o documento, após a queda do avião, vieram à tona “diversas reclamações envolvendo a companhia, desde bagagens danificadas e cancelamentos de voos sem reembolso, até problemas graves como as condições terríveis em que se encontram suas aeronaves”.
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O ofício da Senacon faz seis perguntas à Voepass:
- Quais os canais de atendimentos criados e disponibilizados aos familiares das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedo (SP)?
- Quais assistências estão sendo disponibilizadas aos familiares das vítimas do acidente?
- Quais os canais de atendimentos disponibilizados ao público em geral?
- Quais os procedimentos de cancelamento e reembolso da empresa?
- Quais os modelos e ano das aeronaves?
- Qual periodicidade das revisões das aeronaves?
Fonte G1 Brasília