REDES SOCIAIS

33°C

Secretário critica intervenção na saúde: ?Em vez de resolver, fez aumentar o problema?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (9) na sede da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou o nome do médico Guilherme Salomão como secretário de saúde da capital mato-grossense.

Guilherme já havia sido anunciado na tarde do último dia 28 de dezembro por Emanuel como substituto da ex-secretária Suelen Allend, que na ocasião renunciou do cargo; porém com a decisão pela intervenção do governo do Estado na saúde pública de Cuiabá, o médico não chegou a ficar 24 horas no cargo.

Agora, oficialmente na função, o secretário criticou a intervenção na saúde pública da capital, apontando que a intervenção, em vez de resolver, fez aumentar o problema da saúde em Cuiabá.

“Eles estavam tentando instaurar o caos, não conseguiram. Mas com essa intervenção, eles acabaram realmente conseguindo. E a gente só vai conseguir mensurar todos esses novos problemas a partir de hoje”, afirmou.

O secretário fez também críticas à gestão do ex-interventor estadual da saúde, procurador Hugo Felipe Lima, frente à saúde da capital, criticando a decisão do interventor pelo cancelamento de uma compra de remédios em regime de urgência de aproximadamente R$ 2 milhões, destacando que pretende, até a próxima semana dar uma solução para o problema da saúde na capital de MT.

“Enquanto nós estávamos afastados, vários médicos ficaram perguntando quando nós voltaríamos, pois não foram comprados medicamentos. Nós tínhamos deixado um valor de quase R$ 2 Milhões para uma compra emergencial de medicamentos, e eles optaram por não comprar e não pagar. Tá faltando soro, que é uma coisa muito básica na saúde (…). Até a próxima semana vamos fazer um levantamento, para então irmos a um plano emergencial e resolvermos os problemas da saúde”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS