Já são três anos seguidos sendo o jogador de linha com mais minutos em campo no Cuiabá. A regularidade e constância de Marllon o colocaram em um grupo seleto na história auriverde. Com 178 jogos na conta, o zagueiro se tornou o segundo atleta que mais vezes defendeu o Dourado.
A marca foi alcançada no último sábado, diante do Athletico, na Arena Pantanal. Aos 32 anos, Marllon ultrapassou Bogé, ex-volante e ídolo do Cuiabá. O defensor só fica atrás do goleiro Walter no ranking.
? É fruto de muito trabalho no dia a dia. Obviamente a gente precisa deixar claro que a parte fisiológica, departamento médico e preparação física nos ajudam muito em relação a isso. E vai do particular do jogador de se cuidar, fazer seu melhor dentro e fora de campo para que possa ter os melhores números individualmente, e eu tenho procurado isso. Todo ano eu busco minha meta individual de fazer o maior número possível de jogos.
O Dourado é disparado o clube que Marllon mais jogou na carreira. Desde 2021 vestindo auriverde, conquistou o tetracampeonato estadual até então inédito e foi peça importante nas campanhas de permanência na Série A.
? É o clube com o qual tenho uma identificação muito grande, minha família, meus filhos, todos são apaixonados pela cidade, pelo clube e pelas pessoas que aqui estão. Então não tenho dúvida de que tem sido o clube em que sou mais feliz.
Mas o retrospecto recente do Dourado tem deixado o zagueiro com poucos motivos para comemorar. O time não vence há quatro jogos e saiu atrás no placar em todos nesta sequência ruim – há mais de um mês não termina uma partida sem ser vazado. Instabilidade defensiva que tem refletido nos resultados.
? Todos nós temos que melhorar, eu particularmente saio muito chateado quando a gente toma gol, não tem sido diferente nesse último mês, a gente fica triste, mas cabe a gente melhorar para voltar a ser uma equipe defensivamente sólida – disse o Marllon.
O próximo desafio no Brasileirão é contra o Vitória, duelo direto na briga para deixar a zona de rebaixamento. E o jogador tão identificado com a filosofia do clube sabe o que é preciso para conquistar o principal objetivo mais uma vez.
? É sempre trabalhar, guerrear, buscar o resultado sempre, independente do momento. Trabalho duro, forte e nunca desistir. Eu espero que seja assim mais um ano, como foi em 2021, 2022 e 2023. Que 2024 seja de muita luta muita garra. No final vai dar tudo certo
Fonte GE Esportes