REDES SOCIAIS

21°C

Sem confirmar nome de WF, Jayme diz que Mauro ?quer apoio dos três?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O senador Jayme Campos (União) saiu em defesa de seu correligionário e governador de Mato Grosso Mauro Mendes e disse entender a demora pela definição do palanque aberto para os candidatos ao Senado. Segundo o senador, o chefe do Paiaguás quer o apoio dos três principais nomes que irão pleitear as eleições desse ano.

“O Mauro está tentado buscar o apoio dos três candidatos e eu acho que ele está agindo corretamente, até porque não podemos rejeitar voto. […] Quem cisca para trás é galinha, o voto é feito para somar”, disse durante entrevista ao Programa Tribuna da Rádio Vila Real FM.

Atualmente, o União caminha para fechar uma coligação com o PL, partido ao qual o presidente Jair Bolsonaro faz parte e é liderado pelo senador Wellington Fagundes – que busca sua reeleição – no Estado.

A decisão de firmar apoio apenas com liberal, deixou Mauro “maus lençóis” já que além de WF, o deputado federal Neri Geller (PP) – que até então fazia parte da base aliada do governador e de Bolsonaro na Câmara dos Deputados – também está construindo uma candidatura ao Senado. No pleito deste ano, há apenas uma vaga para ser ocupada.

Além deles, há também o nome da médica Natasha Slhessarenko do PSB, partido ao qual é liderado pelo deputado estadual Max Russi, uma das fortes alianças de Mauro na Assembleia Legislativa.

No Estado, a legenda vive sobre a indefinição do governador que ainda não declarou publicamente sobre quem será o seu candidato ao Senado.

Até o momento, Geller foi o único que “saltou do barco” para se unir à Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, tendo como contraproposta, ampliar palanque do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso.

Nesta composição, Mauro já declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que defendo palanque fechado e com apenas um pré-candidato ao Senado.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS