REDES SOCIAIS

37°C

Sem definir apoio, Lúdio diz estar aberto para dialogar com Botelho e Max

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), falou sobre as articulações em torno da eleição da Mesa Diretora e afirmou ainda não ter definido oficialmente seu apoio para a disputa. À imprensa, o petista garantiu que estará aberto para dialogar tanto com o atual presidente, Eduardo Botelho (União) – que busca sua reeleição – quanto com Max Russi (PSB) – atual primeiro secretário da Assembleia.

Atualmente, Russi ensaia ingressar na disputa com uma chapa própria — se desvinculando ‘oficialmente’ de sua parceria com Botelho. A dobradinha Botelho-Max já é vista há muito tempo na AL, com chapa única, ambos alternam entre a presidência e a primeira-secretária.

Apesar disso, ainda nesta semana Max anunciou que irá manter sua candidatura à presidência, mas declarou ainda aguardar o aval de seu grupo político para prosseguir com as discussões.

“Eu estou começando a participar do diálogo em torno dessa pauta agora, meu voto hoje ainda está em aberto. O Max me convidou para o jantar na casa dele, ainda vou dialogar com o Botelho. Normalmente, nós decidimos como bancada, mas eu ainda não conversei com o Barranco sobre isso”, disse Lúdio sobre seu apoio.

De acordo com o Botelho, ele já teria o apoio firmado de 14 parlamentares para a disputa, enquanto Max garante possuir o aval de outros 13, totalizando 27 deputados. Acontece que, na Assembleia Legislativa são apenas 24 parlamentares ao total.

Mesmo com o cenário incerto diante da eleição, hoje, os petistas da Assembleia votam enquanto bancada e aquele que conquistar o apoio da esquerda, garantirá dois votos na disputa.

A votação da Mesa Diretora está prevista para o dia 1° de fevereiro.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS