REDES SOCIAIS

33°C

Sem força de Jayme não haveria aliança entre Mendes e WF, diz Júlio

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Mauro Mendes, Jayme Campos e Wellington Fagundes

O deputado estadual eleito, Júlio Campos (União Brasil), afirmou na tarde desta terça-feira (25), que a força de seu irmão e correligionário, senador Jayme Campos, foi determinante para o projeto do governador Mauro Mendes, em 2018, na reeleição de 2022 e para a aliança do partido com o senador Wellington Fagundes (PL), no pleito deste ano.

Segundo ele, Jayme ‘abraçou’ Fagundes e através de seu prestígio, articulou para que o liberal fosse o candidato de Mendes neste ano, analisando que se não houvesse a atuação, certamente a aliança não seria fechada. Fagundes pertence ao mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.

“O senador Jayme tem um prestigio muito grande, ajudou muito em 2018 e ajudou muito agora a reeleição do governador Mauro Mendes, e também do senador Wellington, se não fosse a força e a decisão do senador Jayme em apoiar desde o início a reeleição do Wellington, talvez não estaria nem no nosso grupo bloco de apoio. Wellington não seria o candidato do Mauro Mendes a senador”, disse ele.

O parlamentar destacou a influência do senador Jayme tanto no apoio de Wellington e Mendes, como também na sua, saindo eleito para deputado estadual.

“O Jayme influiu muito [na composição Mendes e Wellington] e na minha eleição também, ele sabia das dificuldades que eu ia enfrentar. A última eleição que eu participei foi em 2010, 12 anos atrás. Esse Mato Grosso em 12 anos mudou por completo […] Eu senti dificuldade, e como o Jayme fez uma campanha recente, 4 anos atrás, ele estava muito mais atualizado e muito mais conhecido [entre os vereadores e prefeitos, por ter percorrido o estado]”, finalizou.

A fala foi realizada durante participação ao Podcast Sem Moage, do portal 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS