REDES SOCIAIS

28°C

Semana Municipal de Conscientização sobre a Alergia Alimentar é sancionada por lei

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Agora é Lei a medida n°6.828/2022 que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre a Alergia Alimentar. A Câmara Municipal aprovou a medida com 15 votos no dia 15 de maio e o prefeito sancionou no dia 09 de junho.

O objetivo na criação da Semana Municipal de Conscientização sobre Alergia Alimentar no município é fazer um alerta sobre essa doença que forma uma reação no sistema imunológico após ingerir algum alimento específico podendo ser perigosa. Dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) apontam que aproximadamente 6% das crianças com menos de três anos de idade e 3,5% da população adulta possuem algum tipo de alergia.  A campanha visa sinalizar os casos graves da alergia que podem levar ao óbito.

As respostas  mais leves  a essa alergia podem aparecer de diversas formas, como reações cutâneas nas mãos, rosto, olhos, boca e corpo, as gastrointestinais orais, nas vias aéreas e até cardiovascular.

Autora da propositura, Michelly Alencar (União Brasil), destacou na justificativa do Projeto de Lei enviada ao Poder Legislativo, que essa campanha pode ajudar na orientação, diagnóstico e tratamento da alergia alimentar.

“Conclui-se a necessidade e pertinência deste Projeto de Lei, pois nestas situações, maximizar ações de orientação, diagnóstico e tratamento da alergia alimentar pode reduzir os comprometimentos, bem como, auxiliar na qualidade de vida do indivíduo”, diz trecho da justificativa do PL.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS