REDES SOCIAIS

25°C

Senador Mourão diz que não foi ajudar vítimas de enchentes no RS porque seria ‘desvio de função’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O senador pelo Rio Grande do Sul Hamilton Mourão (Republicanos) disse que não foi ajudar as vítimas das enchentes que atingem o estado desde o começo de maio porque tem 70 anos e que, se tivesse ido, seria “desvio de função”.

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta sexta-feira (24), Mourão, que foi vice-presidente no governo de Jair Bolsonaro (PL), foi perguntado sobre estar ausente no RS durante a tragédia que atinge o estado.

“Eu entendo isso aí. Vamos lembrar sempre que sou um homem de 70 anos de idade. Quantos homens de 70 anos de idade estão no meio da água aí? Mas eu não vejo isso como minha função. Eu estaria tendo um desvio de função”, disse.

Durante a entrevista, Mourão também disse que ajuda o estado de outras maneiras, que já mandou carretas de doação, que está trabalhando para a entrega de recursos e que fala com parlamentares para destinar emendas ao Rio Grande do Sul. Ele também disse que “é discreto” e que “já ajudou com doações”.

De acordo com a assessoria do senador, Mourão esteve no RS na quinta-feira (23) e no começo de maio. Ainda, que ele deve visitar as cidades do Vale do Taquari nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM:

Até esta sexta, o Rio Grande do Sul registrava 163 mortes em razão dos temporais e cheias que atingem o estado desde 29 de abril. Em boletim divulgado às 9h, a Defesa Civil ainda informou que 65 pessoas estão desaparecidas.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS