REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Sequência ruim: Cuiabá venceu um dos últimos dez jogos no Brasileirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A derrota para o Internacional, no último sábado, recolocou o Cuiabá na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez jogos, o Dourado conquistou apenas uma vitória na competição, sequência negativa que obriga o time a melhorar o aproveitamento nos próximos 12 desafios para confirmar a permanência na Série A.

A última vez que a torcida auriverde comemorou uma vitória foi há quatro jogos, diante do lanterna Juventude – único triunfo no returno. Antes disso, eram quatro derrotas e um empate.

Comandante do Cuiabá na derrota para o Inter, o auxiliar-técnico Bernardo Franco afirmou que a equipe está confiante que irá alcançar a pontuação necessária.

– A gente vinha de uma grande sequência de bom desempenho, com resultados que poderiam ter sido melhores. Vínhamos pontuando e vamos buscar de novo a retomada neste sentido. A gente acredita muito que ali na frente vamos ser recompensados por tudo aquilo que a gente vem produzindo – disse Bernardo após a partida contra o Internacional.

Ao fim da 26ª rodada, o Auriverde aproveitou 33% dos pontos – 26 dos 78 em disputa. Para atingir a ?pontuação mágica? de 45, precisa somar 19 pontos dos 36 em jogo, ou seja, elevar o aproveitamento para 52%.

Para isso, é necessário colocar a bola no fundo da meta adversária – principal dificuldade da equipe no campeonato. Dono do ataque menos efetivo, o Cuiabá balançou a rede somente 17 vezes. No recorte das últimas dez partidas, o time marcou quatro gols.

Com a necessidade de voltar a vencer no Brasileirão, o Cuiabá visita o Athletico na próxima rodada, adversário que perdeu apenas uma partida em seus domínios. O confronto será disputado neste domingo, às 18h (de MT), na Arena da Baixada.

Em seguida, o time comandado por António Oliveira fecha o mês de setembro diante do América-MG, em casa.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS