REDES SOCIAIS

33°C

Sérgio Ricardo quer criar “Escola de Contas” no TCE

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Será empossada na terça-feira (21), em sessão solene no auditório da Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai), a 57ª Mesa Diretora do TCE-MT, referente ao biênio 2024/2025. O conselheiro Sérgio Ricardo, será empossado presidente, e os conselheiros Guilherme Antonio Maluf e José Carlos Novelli, empossados como vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente. Uma das missões, segundo Sérgio, será criar uma “Escola de Contas”.

A escola terá o objetivo de auxiliar cidadãos que queiram ocupar cargos políticos. O curso irá abordar temas jurídicos, de licitação e compras públicas. Sérgio diz que quando quis entrar na vida pública ele fez especialização, pós-graduação e cursos. “Precisamos ensinar as técnicas porque se a pessoa entrar com dificuldades vai pecando na aprovação de contas e isso aumenta as desigualdades sociais entre os municípios”, ressaltou em entrevista ao Jornal da Cultura.

Sérgio foi eleito por unanimidade presidente do TCE e tomará posse no dia 21 de novembro. A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Contas (canal 30.2) e pelo Canal do TCE-MT no YouTube. A nova mesa diretora eleita entra em efetivo exercício a partir do dia 1° de janeiro de 2024. 

Após a vitória, Sergio Ricardo afirmou que foi um dos momentos mais importantes da vida pública e garantiu que irá cuidar da destinação correta do dinheiro público para cuidar das pessoas.  “É um dos momentos mais importantes da minha vida pública. Gostaria que minha vida fosse tranquila e harmônica como foi esse processo que me conduz à Presidência. Digo, sem medo de errar, que o Tribunal de Contas é a instituição mais importante da República Brasileira, porque nós cuidamos da destinação do dinheiro público e é só com esse cuidado que ele chega aonde tem que chegar. Temos desafios muito grandes no nosso estado, que é um estado rico, mas com muitas desigualdades, que estamos trabalhando com muito afinco para mudar. O Tribunal está mais pronto do que nunca para dar continuidade a esse trabalho.”

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS