REDES SOCIAIS

35°C

Série D: União de Rondonópolis é eliminado, e Mixto fica perto da vaga ao mata-mata

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O União de Rondonópolis não tem mais chances de avançar ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O destino do Colorado na competição foi selado no domingo, ao fim da 12ª rodada do Grupo A5.

Com a derrota para o Mixto no sábado e a vitória do CRAC por 2 a 0 sobre o Iporá, o time do interior de Mato Grosso acabou eliminado matematicamente a duas rodadas do encerramento da fase de grupos.

O União é o sexto colocado atualmente, com 12 pontos, a oito do rival estadual, que fecha a zona de classificação. Com seis pontos em disputa, não há mais possibilidade de alcançar a quarta posição.

Já a situação do Mixto é bem diferente. A equipe da capital está muito perto da vaga na segunda fase, que será confirmada com um empate na próxima rodada – enfrenta o Anápolis no sábado, na Arena Pantanal.

Isso porque o Iporá, quinto colocado, tem 14 pontos e não conseguiria ultrapassar o Alvinegro neste cenário citado, mesmo que vença o lanterna Real Brasília.

Mato Grosso, portanto, caminha para ter apenas um representante vivo na luta pelo acesso à Série C. Vale lembrar que os semifinalistas conquistam a promoção à terceira divisão nacional de 2025.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS