REDES SOCIAIS

40°C

Servidor do TJMT é apontado por compor atos vândalos em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

À esquerda, Neuton Milhomen, servidor do Tribunal de Justiça de MT e à direita, manifestante desconhecido

O servidor técnico judiciário da 3ª Vara Cível de Barra do Garças, Neuton Pereira Milhomen, teve sua identidade divulgada nesta segunda-feira (9) por compor os atos vândalos nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, neste domingo (8).

Não se sabe ao certo quantos mato-grossenses compuseram a manifestação que ocasionou na depredação do patrimônio público nacional.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Exército realizaram uma operação no Quartel-General do Exército, em Brasília, para desmontar o acampamento bolsonarista que estava montado no local. A TV Globo apurou que cerca de 1.200 pessoas foram detidas e encaminhadas para a sede da Polícia Federal.

Apesar do alto número, ainda não há a confirmação oficial de quantos mato-grossenses foram detidos por inflar os atos.

O ataque

Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, neste domingo (8), após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes dos atos antidemocráticos estavam armados com pedaços de paus e pedras, objetos que utilizaram para destruir vidraças, portas e o plenário do STF.

Ainda não se sabe ao certo o tamanho do estrago ocasionado pela invasão, no entanto, já foram divulgados diversos itens históricos que compunham o Salão Nobre do STF. A sala abrigava obras de arte com mais de 100 anos, presentes dados ao Governo Brasileiro por mais de 20 países, móveis do século XIX, que vieram de Portugal com a família real, entre outros objetos.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS