O Sindicato Rural de Sinop (480 km de Cuiabá), emitiu nesta quinta-feira (14), nota de repúdio contra o senador licenciado Carlos Fávaro (PSD) e o deputado e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), após selarem acordo com o Partido dos Trabalhadores (PT), para a corrida eleitoral de outubro deste ano.
Conforme a nota, a divulgação foi proposta pelos associados do sindicato. Argumentando que o PT está diretamente ao Movimento Sem Terra (MST), que segundo eles, atuam de forma criminosa, invadindo propriedades privadas.
“A pedidos de seus associados, vem a público para comunicar seu repúdio com a atitude de apoio de Carlos Fávaro e Neri Gueller à eleição de candidatos dos partidos dos trabalhadores. Como é de conhecimento público, o Partido dos Trabalhadores atua em conjunto e apóia o M.S.T., organização criminosa que invade, depreda, incendeia propriedades adquiridas com trabalho e esforço de famílias honestas”, diz trecho da nota.
O sindicato ainda alega que Neri e Fávaro revelaram que não estão voltados ao agronegócio, mas sim, que são “oportunistas”, envergonhando os produtores rurais.
“O apoio nefasto de dois candidatos que se dizem do agro visa apenas a dar suporte a um só grupo econômico, que iMaggina monopolizar o transporte e o mercado de milho, soja e algodão, tendo um de seus representantes um ex-senador. Esse apoio político de “Fávaro e Nerizão” revelam apenas que seus perfis não estão voltados ao Agro e à família brasileira, mas demonstra ação retrógrada e oportunista, que vem, de forma acintosa, desconstruir os avanços obtidos nos legítimos movimentos sociais do setor produtivo, envergonhando os produtores rurais que tanto trabalharam para esse Estado”, acrescenta.
Aliança de Neri com Federação
Neri receberá apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e demais partidos, que estarão no projeto nacional liderado pelo ex-presidente, Lula (PT), candidato à presidência da República.
A foto divulgada pela Federação, mostra Lula ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), do presidente do PT-MT, Valdir Barranco, do secretário de Relações Internacionais do PV, Aluizio Leite, do dirigente do PCdoB-MT, Aluísio Arruda, da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) e do ex-governador Chico Daltro (PV).
Neri confirmou ao que terá a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) como sua primeira suplente na disputa pelo Senado. Além de Márcia, um segundo nome do Partido dos Trabalhadores deve ser escolhido para a segunda suplência.
Fonte: Isso É Notícia