REDES SOCIAIS

12°C

Sindimed-MT propõe mesa de negociação com prefeitura; Pinheiro defende diálogo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O presidente do Sindimed-MT, Adeildo Lucena

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT) indicou uma mesa de negociação à prefeitura de Cuiabá, junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), com melhorias e reivindicações à classe. Em live transmitida em suas redes sociais nesta terça-feira (10), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), defendeu diálogo e “humildade para reconhecer o erro”.

Recentemente, o presidente do Sindicato, o médico Adeildo Lucena, classificou Emanuel como “rei do drible” ao denunciar suposta precariedade em unidades de saúde e irregularidades em contratações. No início do mês, Emanuel respondeu “à altura” e chamou Adeildo de “despreparado”, além de denunciar uma suposta pouca produtividade de médicos ligados ao sindicato.

“Colocaram várias pautas, críticas. No final, pedem uma audiência a fim de instalar uma mesa de negociações para que sejam implementadas soluções, para que essas reivindicações feitas pela categoria sejam atendidas dentro do possível. É aquela música do Toquinho e do Vinícius, se foi para desfazer, por que é que fez? Por que tanto ataque, tanta crítica, eu até reclamei aqui, tanta injustiça muitas coisas até que não condizem com a verdade dos fatos para depois vir pedir a mesa de negociação?”, pontuou.

O emedebista enfatizou que autorizou imediatamente a mesa de negociações e disse que está aberto a ouvir os servidores.

“Eu liguei para o secretário adjunto de gestão da Saúde e disse aceite imediatamente. Nada a esconder, o que eu quero é manter o diálogo, chamar os profissionais, os médicos à mesa, assim como todos os servidores públicos sentam à mesa comigo e conseguem avanços para eles. Todas as categorias contempladas, será que só com os médicos eu seria insensível?”, pontuou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS