Agora no Atlético-MG, Deyverson reencontra o Cuiabá pouco tempo depois da saída do ex-clube. Galo e Dourado se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Só duas semanas separam o acerto com o time mineiro do confronto com os antigos companheiros. Em entrevista na zona mista depois do empate com o San Lorenzo, pela Libertadores, na última quarta-feira, o atacante se disse ansioso pelo encontro.
– Estou ansioso para jogar contra meus ex-companheiros, são meus amigos. (O Cuiabá foi) Um clube que me abraçou, me deu oportunidade, fico muito feliz de reencontrar eles, mas tenho que ser sincero: a vitória vai ser nossa, se Deus quiser.
O adeus à equipe mato-grossense foi repentino, mas não surpreendente. Após período afastado, o ex-camisa 16 auriverde chegou a ser reintegrado e voltou a atuar (fez cinco jogos e marcou dois gols), mas o atrito com a diretoria já indicava o fim do ciclo.
É fato que os dois anos de Deyverson na Arena Pantanal foram suficientes para colocá-lo na história do Cuiabá. Entre momentos decisivos e polêmicas, disputou 83 partidas e balançou as redes 33 vezes. É considerado ídolo por grande parte da torcida.
Atual camisa 9 do Atlético-MG, o centroavante busca afirmação em Belo Horizonte. Caso entre em campo, fará sua terceira partida pelo novo clube. E se a Lei do Ex funcionar, pode marcar pela primeira vez pelo Galo.
Fonte GE Esportes