REDES SOCIAIS

22°C

Solidariedade confirma Clécio como candidato ao governo do Amapá em 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Em convenção estadual na noite desta quinta-feira (28), o Solidariedade confirmou Clécio como candidato do partido ao governo do Amapá nas Eleições 2022. O ex-prefeito de Macapá tem apoio do Partido Democrático Trabalhista (PDT), do governador Waldez Góes, e da União Brasil, do senador Davi Alcolumbre. O evento também anunciou o nome do economista Antônio Teles Júnior (PDT) como candidato a vice.

Aos 50 anos, este é o 5º pleito eleitoral que Clécio Luís Vilhena Vieira é candidato, desde 2004. Ele já foi vereador e prefeito de Macapá, deixando o Executivo Municipal após 8 anos, em 2020.

O Solidariedade anunciou a pré-candidatura em 19 de março. Clécio é o 1º candidato ao governo confirmado por algum partido do Amapá para o pleito deste ano. A oficialização por meio das convenções partidárias podem ocorrer até 5 de agosto.

Após a confirmação da candidatura ao Executivo estadual, Clécio destacou que tem grandes expectativas.

?A expectativa é a melhor possível porque nós estamos aliançados com o povo. Então, o fato de eu ter durante 1 ano e 7 meses percorrido o estado todo, morado um pouquinho em cada município, conversado com todo mundo, me proporcionou construir essa aliança ampla, diversa e plural?, disse.

A convenção do Solidariedade aconteceu em conjunto com o PDT e a União Brasil. O evento contou com participação do senador Davi Alcolumbre e do governador.

Natural de Belém, no Pará, o político é formado em geografia pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). Ele também trabalhou como policial civil e foi secretário de Educação do estado aos 26 anos.

Clécio já foi do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), e da Rede Sustentabilidade. O candidato se filiou ao Solidariedade em março deste ano e estava sem partido desde as eleições de 2020, quando ele e a Rede não entraram em acordo sobre candidatura para a sucessão municipal.

Ele foi vereador por dois mandatos consecutivos, em 2004 e 2008. Clécio venceu a disputa pela prefeitura de Macapá pela primeira vez em 2012 e depois em 2016. Na história de Macapá, ele foi o segundo prefeito reeleito – além de João Henrique Pimentel.

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS