REDES SOCIAIS

35°C

Sonia Guajajara passa mal e será internada para exames

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, passou por exames clínicos nesta sexta-feira (26), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), uma unidade pública no centro de Brasília. Agora, a previsão é que a ministra siga para outro hospital, em São Paulo.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas, Guajajara se sentiu mal durante uma agenda pública no dia anterior (leia mais abaixo). Todos os compromissos oficiais desta sexta e do fim de semana foram cancelados.

De acordo com nota enviada pelo Ministério, Guajajara “está em processo de recuperação e encontra-se bem”. Mesmo assim, a ministra precisará ser internada em um hospital na capital paulista “para uma bateria de exames preventivos”, segundo recomendação médica.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Os sintomas apresentados pela ministra e o local da internação em São Paulo não foram divulgado.

“A assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas informará oportunamente o local de internação e fornecerá boletins médicos sobre o estado de saúde da ministra”, diz o comunicado.

Na agenda pública da ministra desta quinta-feira (25) consta que Guajajara participou da abertura da “Oficina Nacional sobre Acesso e Repartição de Benefícios”, no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília.

Compromissos cancelados

Ainda segundo a assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara participaria de dois compromissos em São Paulo neste sábado: “Ato político de celebração dos 40 anos do MST” e “Lançamento do filme Somos Guardiões”.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS