O Sport anunciou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do lateral-direito Matheus Alexandre. Em comunicado, a direção rubro-negra informou que adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta “mediante compensação financeira” ao Cuiabá.
Pouco depois, porém, o clube mato-grossense confirmou o valor da transação: 1,5 milhão de dólares – aproximadamente R$ 9 milhões.
De acordo com dados do jornalista e pesquisador Cassio Zirpoli, a segunda maior compra da história do Leão, em números absolutos, foi a do atacante André, em 2017, contratado do Sporting, de Portugal, por cerca de R$ 10,2 milhões.
Matheus Alexandre, portanto, seria o segundo jogador mais caro. O lateral assinou contrato com o Sport até dezembro de 2028.
Atleta de 25 anos, o lateral esteve nas duas últimas temporadas no Cuiabá, onde realizou 102 partidas. Ele também soma passagens por Ponte Preta, Inter de Limeira e Coritiba.
Antes, o Leão anunciou quatro contratações para 2025: o zagueiro Antônio Carlos, o lateral-direito Hereda, o meia-atacante Gustavo Maia e o atacante português Gonçalo Paciência.
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv
Fonte GE Esportes