O Sport Sinop oficializou a contratação do técnico Edilson Júnior, de 39 anos, para comandar a equipe no Campeonato Mato-grossense de 2026. Será a quarta equipe dirigida pelo treinador no estado.
Fundado em 2021, o Sport Sinop tem quatro anos de história. Logo no ano de sua criação, conquistou o título da Segunda Divisão do Mato-grossense. A melhor campanha na elite ocorreu em 2022, quando a equipe terminou na terceira colocação.
Trajetória como jogador e treinador
Edilson começou a carreira em 2003 no Operário VG e passou por União, REC, Vila Aurora, Cuiabá, Mixto, Novo Hamburgo-RS, São José-RS e União Frederiquense. Encerrou a trajetória como atleta em 2016, atuando pelo União, clube que lhe abriu a porta para iniciar a carreira de treinador nas categorias de base.
No União, Edilson conquistou o bicampeonato Mato-grossense Sub-20 e foi auxiliar técnico em quatro estaduais, além de dirigir a equipe em quatro edições da Copa FMF e em um Campeonato Brasileiro da Série D.
Depois, seguiu para o Academia, onde conquistou o título do Mato-grossense Sub-17 e comandou a equipe principal em dois estaduais e uma Copa FMF. O treinador ainda dirigiu o Sport Sinop em uma Copa FMF e agora retorna para comandar a Fera do Norte em 2026.
Admirador do trabalho de Pep Guardiola, técnico do Manchester City, Edilson Júnior defende um estilo de jogo competitivo e bem organizado. A ideia para a montagem do Sport Sinop é apostar em atletas com experiência em partidas decisivas, não necessariamente em função da idade, mas da vivência dentro de campo.
? As expectativas são as melhores possíveis. Sabemos da dificuldade que será o Mato-grossense 2026, creio que o nível será altíssimo. Então, é fundamental fazer um bom planejamento para que a execução seja da melhor forma.
Fonte GE Esportes