REDES SOCIAIS

33°C

Stopa diz que renuncia ao cargo de vice se Junior Leite retornar para a Limpurb: ?Estarei fora?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras, José Roberto Stopa (PV), afirmou querenunciará ao cargo para o qual foi eleito, caso o ex-secretário da Limpurb, Júnior Leite, seja readmitido a diretor da Limpurb, após o retorno do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Em uma curta entrevista ao site Veja Bem MT, o vice-prefeito, que até ontem (7) estava no cargo de prefeito interino, demonstrou que o descontentamento com Júnior Leite continua latente, mesmo após se desculpar publicamente com ele pelas “grosserias” do passado.

“Eu afirmo que, se Júnior Leite voltar à gestão, eu estarei fora. É isso”, disse o vice-prefeito.

A fala de Stopa causou estranheza no campo político, já que há cerca de 3 dias, durante sua posse na Câmara Municipal de Cuiabá, pediu desculpas pelas falas ácidas disparadas contra o ex-diretor da Limpurb. Ele disse não guardar mágoas de Júnior Leite e se mostrou mais comedido ao falar do ex-diretor.

Nada pessoal, obviamente nada pessoal. Quero inclusive agradecê-lo o tempo que ele esteve conosco. Eu tenho, ou tinha, algumas divergências do ponto de vista de trabalho. Eu quero aproveitar até, em público, por algumas vezes que eu agi até com uma certa agressividade com relação ao secretário. Eu quero até pedir desculpas a ele, porque, às vezes, na ânsia e na vontade de melhorar, você extrapola em alguma fala. Mas nós tínhamos aí uma diferença no quesito ‘norte’ da secretaria”, disse Stopa na ocasião.

A rusga entre Stopa e Júnior Leite é antiga. Com o afastamento judicial de Emanuel Pinheiro na segunda-feira (5), o diretor imediatamente pediu exoneração, ao perceber que Stopa assumiria a Prefeitura. No entanto, nessa quinta-feira (7), Emanuel conseguiu liminar no STJ e já pode retornar ao cargo de prefeito. Assim, existe a possibilidade de que Jr Leite também retorne, causando a declaração de Stopa.

EXONERAÇÃO DE JUNIOR

Junior Leite pediu exoneração do cargo na noite de segunda-feira (4), poucas horas depois de ser anunciado o afastamento judicial de Emanuel Pinheiro, por supostamente comandar uma organização criminosa na Saúde de Cuiabá, pasta que já foi alvo de 16 operações por esquema de corrupção na gestão do prefeito, desde 2016. Ele alegou “motivos pessoais” no pedido formal.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS