REDES SOCIAIS

26°C

Taça das Favelas: Cristo Rei é campeão no masculino e Novo Colorado conquista o feminino

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

As duas finais da Taça das Favelas Mato Grosso foram disputadas neste domingo, no mini estádio Basílio da Silva Tavares, em Várzea Grande. Na decisão da categoria feminina, o Novo Colorado bateu o CPA 4 nos pênaltis e ficou com o título. No masculino, o Cristo Rei venceu o Jardim Passaredo por 2 a 0 e sagrou-se campeão.

A partida decisiva no feminino foi jogada primeiramente. As finalistas ficaram no 0 a 0 no tempo regulamentar. Na disputa de penalidades, o Novo Colorado fez 5 a 4 para levantar a taça. Na categoria masculina, os dois gols da vitória do Cristo Rei foram marcados por Felipe.

O secretário adjunto de esporte da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), David Moura, falou sobre a importância da realização da Taça das Favelas para a descoberta de novos talentos.

– A gente sabe que o futebol é uma paixão nacional, e sabemos que existe um gargalo pequeno para os atletas ingressarem no cenário nacional do esporte. Então a gente acredita que isso, além de ser um incentivo à prática, é uma forma de conseguir descobrir talentos. Seria um orgulho pra gente.

Foram disputados 22 jogos em seis dias antes das finais. Esta foi a primeira edição da Taça das Favelas em Mato Grosso, que contou com a participação de 16 seleções na categoria masculino e outras oito comunidades no feminino.

Na próxima semana, serão montadas duas seleções de Mato Grosso, uma feminina e outra masculina, para disputar a Taça das Favelas nacional, de 2 a 9 de novembro, na cidade de São Paulo, na Arena Barueri.

– Vamos realizar uma grande peneira na próxima quarta-feira, com cem atletas de cada categoria, que já selecionamos no decorrer do campeonato. Desses cem, vamos montar as seleções masculina e feminina do estado. Vamos logo no início de novembro participar da Taça das Favelas nacional, com o objetivo de voltar com o título para Mato Grosso – explica o presidente da Central Única das Favelas (Cufa-MT), Anderson Zanovello.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS