REDES SOCIAIS

33°C

Tarcísio é confirmado pelo Republicanos como candidato ao governo de SP

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Republicanos confirmou na manhã deste sábado (30) Tarcísio de Freitas como candidato ao cargo de governador de São Paulo nas eleições de outubro.

A homologação da candidatura aconteceu em evento no Expo Center Norte, na Zona Norte da capital paulista, com transmissão pela internet. O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama Michelle Bolsonaro compareceram.

Também estiveram presentes Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos; Marcos Pontes, ex-ministro de Ciência e Tecnologia e candidato a senador pelo PL; Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara e candidato a deputado federal pelo PTB; e os deputados federais Carla Zambelli (PL) e Daniel Silveira (PL).

Na última pesquisa Datafolha, de 30 de junho, Tarcísio tinha 13% das intenções de voto no cenário sem Márcio França (PSB), que desistiu da candidatura ao governo em 8 de julho.

Tarcísio nasceu no Rio de Janeiro e tem 47 anos. Em 1996, se formou em ciências militares pela Academia Militar de Agulhas Negras (Aman) e passou a atuar como oficial do Exército. Em 2002, concluiu a graduação em engenharia civil e tornou-se engenheiro do Exército. Deixou a carreira militar em 2008, com a patente de capitão, e entrou para o funcionalismo público federal.

Em dezembro de 2018, foi nomeado ministro da Infraestrutura pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), onde ficou até este ano. Em março de 2022, se filiou ao Republicanos, partido do Centrão que integra a base do governo do presidente no Congresso.

Vídeos: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS