REDES SOCIAIS

24°C

TCE confirma que sabotagem à intervenção na Saúde pode gerar prisão

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) confirmou que o “boicote” aos trabalhos da intervenção na Saúde de Cuiabá pode render prisão aos sabotadores. O órgão enfatizou que vai inspecionar hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para averiguar supostos boicotes ao trabalho de intervenção na saúde de Cuiabá. As inspeções terão foco na rede secundária, onde estariam havendo mais boicotes.

As denúncias foram entregues ao presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social (CPSA) do órgão, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, e ao coordenador da Comissão Especial que acompanha a intervenção, conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida, pela interventora Danielle Carmona, nesta terça-feira (18)

 “Vamos a campo para apurar essas denúncias e, se constatadas, nós comunicaremos ao Ministério Público, que tem participado ativamente do processo. Estamos falando de uma intervenção judicial decretada e se, de fato, isso estiver ocorrendo, os envolvidos podem até ser presos”, disse o conselheiro Guilherme Maluf.

Dentre as denúncias, Danielle afirma que, embora as unidades estejam abastecidas com medicamentos, servidores têm informado aos pacientes que os remédios estão em falta e que precisam ser comprados por familiares. “Precisamos de profissionais capacitados, com boa vontade em atender quem precisa. A união de esforços tem que envolver o estado, os órgãos de controle e os próprios servidores para garantir o atendimento”.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS