REDES SOCIAIS

28°C

Tebet não vê problema em dividir palanque com Bolsonaro em MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Apresentada pelo MDB como pré-candidata à presidência da República, a senadora pelo Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, demonstrou experiência política e jogo de cintura em sua passagem por Cuiabá nesta segunda-feira (23). Confrontada com a realidade local, onde temos o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que é do seu partido e principal antagonista – politicamente falando -, do governador do Estado, Mauro Mendes (UB), e este que, por sua vez, conta com apoio de grande parte da sigla emedebista em sua base de sustentação, Tebet disse que não vê dificuldades em dividir palanque com o presidente Jair Bolsonaro (PL), em Mato Grosso, tendo em vista que o chefe da nação já estreitou laços com o chefe do Paiaguás.

Ela afirmou que vê a situação com naturalidade, e acredita que isso deva ocorrer em outros estados, uma vez que cada região possui suas especificidades.

“Dentro da democracia nós teremos estados com palanque dividido, e temos que respeitar essa regionalidade, especialmente no nosso partido. O MDB é um partido municipalista, e regional, sempre foi assim e não seria assim desta vez. Os diretórios regionais decidem a vida nos espaços. Nós simplesmente homologamos e ratificamos as decisões de quem manda nos estados. Nós vamos seguir a determinação”, disse em visita a Cuiabá.

O MDB integra o arco de aliança que defende a reeleição do governador Mauro Mendes, que já recebeu o apoio do presidente da República para o pleito deste ano.

“Viva a democracia! Democracia é isso e nunca foi diferente. Nós estamos diante de uma disputa muito polarizada. Aliás, nós temos que parar de falar tanto de Lula e Bolsonaro e falar do brasil, do Basil real, dos brasileiros que são muito mais importantes do que a política”, completou Tebet.

A presidenciável esteve reunida nesta segunda-feira (23) com os prefeitos Kalil Baract (MDB), de Várzea Grande, e Emanuel Pinheiro, de Cuiabá. Ela também se reúne com a cúpula estadual do MDB e com o governador Mauro Mendes.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS