As comandadas da técnica Kethleen Azevedo fizeram história na manhã deste domingo. Primeiro time mato-grossense a subir de divisão nacional na categoria, o Mixto irá disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2024. Mesmo que a ficha ainda não tenha caído, a comandante se emocionou pelo feito inédito após a partida.
Kethleen chegou ao futebol mato-grossense na última temporada para treinar o Operário VG e tentar quebrar a hegemonia mixtense no futebol feminino do estado. A boa campanha fez a diretoria alvinegra acreditar no trabalho da jovem treinadora.
Contra o Uberlândia, o Mixto foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, resultado que levaria a decisão para os pênaltis. A técnica conta como foi a conversa no vestiário para que a equipe voltasse com outra postura e buscasse o empate.
– A ficha vai cair daqui uns dias. A gente sabia da importância, o tanto que a torcida e a diretoria mereciam o acesso. A gente lutou, eu fui para o vestiário, conversei com elas que, independente do que acontecesse no segundo tempo, a gente tinha que se entregar, tinha que correr atrás, dar o nosso melhor e o resto seria da vontade de Deus.
Emocionada, Kethleen descreveu a importância da torcida alvinegra na partida decisiva.
– Me dá vontade de chorar. Todos os ingredientes de uma final, a torcida é o fator fundamental, e hoje os torcedores do Mixto deram um espetáculo. Acreditou, tomou o gol, não parou de cantar, vibrou com o time, torceu, empurrou, xingou, brigou. Mas deu certo, eles merecem muito o acesso. Agora a gente está na Série A2, vamos planejar melhor ainda pra subir pra A1, que é onde o Mixto deve estar.
Com o acesso garantido, a meta alvinegra passa a ser o título da Série A3. As Tigresas vão enfrentar o Juventude na semifinal. Se passarem terão Remo ou VF4-PB na final.
– Hoje é dia de comemoração. Amanhã a gente volta aos trabalhos, pois o campeonato continua pra gente. Temos equipe e potencial para buscar o título, e almejamos novos objetivos. Não posso tirar delas a comemoração. É coisa sensacional, vamos comemorar – celebrou Ketheleen.
A CBF irá divulgar em breve a tabela detalhada da semifinal. Como tem a melhor campanha do campeonato, o Mixto decide a vaga na decisão em casa.
Fonte GE Esportes