O Luverdense chega à última rodada da Copa FMF dentro da zona de classificação ao quadrangular final, dependendo apenas de si para avançar de fase. Apesar do cenário positivo, precisa cumprir o dever de casa para seguir vivo na briga pelo título.
Somente três pontos separam o líder e o sexto colocado. A vitória do Cuiabá contra o Sport Sinop, na última segunda-feira, deixou a tabela embolada, com todos os times tendo chance de seguir adiante na competição.
O próximo adversário do Luverdense é justamente o Dourado, equipe que somou dois pontos a menos. O técnico do LEC, Márcio Nunes, enfatiza a necessidade de conquistar a vitória no confronto direto.
– Será uma última rodada quente e decisiva. Mas primeiramente temos que fazer a nossa parte, buscar os três pontos e vencer para confirmar a classificação. Sabemos que a equipe do Cuiabá, mesmo que seja um elenco jovem, tem meninos que irão buscar uma boa apresentação para ter mais oportunidades.
O treinador do Verdão do Norte destaca a possibilidade de terminar a primeira fase na liderança. De acordo com o regulamento da Copa FMF, os dois melhores colocados terão a vantagem de disputar duas partidas em casa no quadrangular final.
– Essa vitória importantíssima (sobre o Mixto) nos ajudou em questão anímica e em termos de pontuação. Agora a gente se credencia fortemente para buscar a primeira ou a segunda colocação.
O Luverdense recebe o Cuiabá neste sábado, às 17h, no estádio Passo das Emas. O Verdão do Norte tem seis pontos, enquanto o Dourado aparece com quatro.
Classificação
- Sport Sinop – 7 pontos
- Operário – 7 pontos
- Luverdense – 6 pontos
- Mixto – 5 pontos
- Nova Mutum – 4 pontos
- Cuiabá – 4 pontos
Confira os confrontos:
Sábado – 17h
- Sport Sinop x Nova Mutum – Gigante do Norte
- Luverdense x Cuiabá – Passo das Emas
- Operário VG x Mixto – Dito Souza
Fonte GE Esportes