REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Técnico do Luverdense celebra vantagem sobre o Dom Bosco, mas freia empolgação: “Em aberto”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A vitória do Luverdense por 3 a 1 sobre o Dom Bosco, no último sábado, no Passo das Emas, colocou a equipe em boa vantagem na disputa por vaga na semifinal do Mato-grossense. O técnico Betinho destacou os principais pontos do triunfo, celebrou o resultado, mas disse que nada está decidido.

– É um mata-mata de 180 minutos, dificilmente decide tudo no primeiro jogo, mas se conseguíssemos manter um poder de concentração alto, as oportunidades iriam acontecer e precisaríamos ser eficientes. Saímos na frente e poderíamos até fazer o segundo gol, mas eles tiveram a felicidade no chute que o rapaz (Odair Junior) acertou de fora da área, no gol de empate. Nosso time sentiu um pouco. No intervalo, com as entradas de jogadores de lado e com velocidade, conseguimos criar mais chances e tiramos a posse de bola deles. O 3 a 1 é uma vantagem boa, mas sabemos que continua em aberto.

A partida ficou caracterizada pelos golaços. Do lado do LEC, Cris Magno e Yan acertaram belas cobranças de falta, elogiadas pelo comandante, que também citou a capacidade de superação de uma estatística incômoda: o time havia sido o segundo pior mandante da primeira fase.

– A gente trabalha bola parada dentro do possível. A qualidade dos jogadores foi fantástica, tanto o (Cris) Magno como o Yan, muito bonito de se ver, raramente acontecem gols de falta. É muito mérito deles. E pra nossa felicidade, esse resultado foi muito importante. Mais uma vez jogando diante de nosso torcedor. Nosso campo teoricamente era contra nós e agora é a nosso favor. Isso mostra que os adversários que virem aqui jogar contra nós terão muita dificuldade.

Por fim, Betinho antecipou a estratégia para o jogo de volta e garantiu que a ideia não é de segurar o resultado.

– A característica será de busca do espaço, jogar pelos lados, ser uma equipe aguerrida e sem abdicar de atacar. Teve alguns momentos, que depois vou conversar com eles, em que demos chutões desnecessários. Tínhamos controle da bola e desfizemos dela. Isso vou cobrar, porque agora é um outro jogo, em que temos que ir lá fortes e para buscar fazer gols.

A partida decisiva será nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Dutrinha. O Luverdense pode perder por até um gol de diferença para ir à semifinal, enquanto o Dom Bosco precisa vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis ou três de diferença para avançar no tempo regulamentar.

Quem classificar-se encara na semifinal o Cuiabá, que terminou a primeira fase na liderança e conseguiu vaga direta na próxima fase.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS