Sob nova direção, o Luverdense foca em voltar a figurar nas principais competições nacionais. Ex-atleta do clube, o técnico Wellington Simião assume o comando da equipe com o objetivo de chegar entre os primeiros no Mato-grossense para buscar vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Como jogador, Wellington participou da disputa da Série B com a camisa do Verdão do Norte. Ele fala sobre o retorno ao clube e a expectativa de exercer a nova função.
– Estou muito feliz com essa oportunidade. Aqui foi o começo como atleta, me projetando para o futebol brasileiro, e o começo dos estudos para meu novo cargo, em 2015. Hoje eu retorno como treinador e com a mesma expectativa de quando era jogador, quando precisava de uma oportunidade e agarrei como a melhor da minha vida.
A última vez em que o Luverdense disputou o campeonato nacional foi em 2019, quando foi rebaixado na Série C do Brasileiro. Em 2020, o clube desistiu de disputar a Série D e chegou a ficar próximo de fechar as portas.
Para a atual temporada, o principal objetivo é conquistar a vaga na quarta divisão do futebol brasileiro. Conforme o regulamento do Mato-grossense, o campeão fica com um lugar na Série D – com exceção do Cuiabá – e na Copa do Brasil de 2024.
– Nosso foco é trazer, novamente, bons resultados para o Luverdense, ser competitivo no estadual, buscar uma vaga na Série D e fazer com que as glórias do passado voltem. Esse é o objetivo da diretoria, dos atletas e da comissão que veio. Dá pra ver no dia a dia de trabalho a vontade de vencer, tem uns buscando um começo e outros buscando recomeço. Estamos juntando tudo isso para fazer uma grande temporada – destaca o técnico.
O elenco do Luverdense iniciou a preparação para o estadual no último dia 2. O plantel do Verdão do Norte conta com 24 atletas, sendo apenas dois remanescentes da temporada passada.
– Buscamos trazer as melhores peças e as características que nós precisávamos. Temos ficado felizes em reuniões pós-treino, a sensação é de que o elenco está sendo bem trabalhado e que eles têm uma compreensão muito boa do nosso modelo tático. Estamos satisfeitos com a maneira positiva que os atletas vem suportado a carga que foi implementada
A estreia no Mato-grossense será contra o Nova Mutum, neste domingo, às 16h, no estádio Passo das Emas. Além do estadual, o LEC terá a Copa Verde para disputar em 2023.
Fonte GE Esportes