O União entrou em campo no último domingo defendendo a série de três jogos invictos na Série D e a marca de não ter sofrido nenhum gol no campeonato. Contra o Iporá, pela 4ª rodada do Grupo 5, o Colorado perdeu a primeira, e o técnico Odil Soares aposta na melhora do equilíbrio entre os setores para seguir em evolução.
Dono da segunda defesa menos vazada da chave, o União aparece na terceira colocação, com sete pontos. Para o comandante, a consistência para evitar que o adversário balance a rede é fundamental, mesmo que para buscar a classificação o foco seja no coletivo.
– A avaliação da linha defensiva é positiva. Mas o caminho eu acredito é ter eficiência ofensiva, fazer com todos os atletas façam um jogo solidário tanto para atacar quanto para defender.
No primeiro revés na Série D, o comandante avalia que faltou justamente efetividade na hora de concluir as jogadas criadas. O União saiu atrás no placar aos 19 minutos no primeiro tempo e não conseguiu reagir fora de casa.
– Voltamos melhor no segundo tempo, tivemos mais volume de jogo e mais finalizações. Infelizmente faltou um pouco mais de capricho no arremate a gol.
O Colorado volta a jogar fora de casa na próxima rodada. A equipe de Rondonópolis irá visitar o vice-líder Anápolis no sábado, às 16h (de MT), no estádio Jonas Duarte. Separados por um ponto na tabela de classificação, o duelo é direto na briga pela vaga no mata-mata.
Fonte GE Esportes