Depois de conquistar a liderança da primeira fase do Campeonato Mato-grossense, o Mixto foi eliminado pelo Primavera na semifinal, em disputa nos pênaltis, no estádio Dutrinha. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, mas mesmo com o apoio da torcida em seus domínios, o Alvinegro desperdiçou duas cobranças e perdeu a chance de voltar à final após 12 anos.
Para o técnico do Mixto, Lucas Isotton, a principio o sentimento foi de frustração, porém o time tem muita coisa para disputar ainda nesta temporada, a exemplo do terceiro lugar do estadual, que vale vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro em 2026.
– Por alguns momentos fui tomado pela sensação de frustração, impotência e tristeza, mas aos poucos isso foi acalentado ao lembrar de todo o trabalho, foco e determinação que buscamos por nós, pelas nossas famílias e por todos que vestem a camisa do Mixto, seja no dia a dia de trabalho ou na arquibancada nos dias de jogos. De cabeça erguida e com seriedade vamos seguir em frente, pois tem muita coisa em jogo ainda – disse o técnico do Mixto, Lucas Isotton.
O Mixto vai enfrentar o Operário VG no confronto pelo terceiro lugar do campeonato. O Clássico dos Milhões será definido em dois jogos, com o duelo decisivo no Dutrinha. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) irá definir as datas e horários das partidas nesta segunda-feira.
Na atual temporada, o Tigre da Vargas também jogará a Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para o dia 12 de abril. Na estreia, o Alvinegro encara o Porto Velho-RO, em Cuiabá.
O time mato-grossense está no grupo A5, junto com Luverdense, Goiânia, Porto Velho-RO, Goianésia-GO, Ceilândia-DF, Capital-DF e Aparecidense-GO.
Fonte GE Esportes