REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

“Temos a autorização do TCE; se tiver algum problema, a Justiça resolve”, diz secretário

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, falou sobre as tentativas da gestão municipal em atrapalhar as obras de implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Cuiabá. Segundo o secretário, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), tentou impedir que a equipe do Governo do Estado começasse os serviços na Capital. No entanto, o Estado já tem a autorização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para dar continuidade aos trabalhos.

“Quando nós começamos, tivemos que parar porque tivemos policiamento atrás dos funcionários da empresa. A Ordem Pública pediu para paralisar na 15 de Novembro. Isso atrasou, e muito, as obras em Cuiabá. A Prefeitura de Cuiabá não autorizou o Estado em nenhum momento a fazer as sondagens, a abrir as bocas de lobo, a por topografia no local”, revelou o secretário à imprensa.

Oliveira destacou que a implantação do modal teve início após uma determinação do conselheiro Sérgio Ricardo, do Tribunal de Contas do Estado, no mês passado. Deste modo, o consórcio começou a fazer os levantamentos e os projetos.

“Agora, com a determinação do conselheiro Sergio Ricardo, todos os serviços já começaram, mas tem um tempo de maturação. Temos que apresentar os projetos, os projetos têm que ser analisados, aprovados, aceitos pela Sinfra. Como é um RDCI, a responsabilidade pela elaboração e execução é da empresa vencedora do processo licitatório, mas as obras já estão acontecendo. Já temos uma determinação do TCE. Mas se tiver algum problema, a Justiça resolve”, finalizou.

 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS