Dois atletas cuiabanos fizeram história no último fim de semana na Colômbia. Leonardo Storck e Livas Damazio foram campeões de duplas no ITF J300 de Medellin, sem perder sets, em competição disputada no saibro. Na decisão do torneio sul-americano, que reúne os principais tenistas do continente na categoria 18 anos, eles derrotaram o goiano Luis Guto Miguel e o mineiro Victor Winheski, por 6/2 e 6/3.
– Semana de grande aprendizado, disputando com excelentes jogadores. Valeu @leostorck_franca. Seguimos por mais. Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, minha família, equipe técnica e amigos por sempre me apoiarem – postou Livas em seu perfil do Instagram.
Leonardo Storck tem 16 anos e conquistou seu terceiro título de International Tennis Federation (ITF) nas duplas, enquanto Livas Damazio, de apenas 15 anos, foi campeão pela quarta vez na categoria. Recentemente, Storck já havia ganhado o J300 de Assunção, ao lado de Thomas Miranda.
Livas deve ganhar cerca de 50 posições no ranking mundial juvenil, enquanto Storck pode alcançar um feito inédito e entrar pela primeira vez no top 200. Inclusive, Leonardo Storck foi confirmado no ano passado como líder do ranking Sul-Americano na categoria 16 anos da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).
Fonte GE Esportes