REDES SOCIAIS

28°C

‘Tentaram comprar a opinião de um parlamentar’, diz vereador procurado para atacar o BC no Caso Master

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-5e19r .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

O vereador Rony Gabriel, do PL de Erechim, no Rio Grande do Sul, comentou em entrevista exclusiva ao Estúdio i, da GloboNews, a oferta que recebeu para gravar conteúdos em que deveria defender o Banco Master e difamar o Banco Central (BC) — responsável por decretar a liquidação da instituição de Daniel Vorcaro no fim do ano passado.

“Nesse caso do Daniel Vorcaro, ele está comprando uma opinião para em tese atacar ou descrever uma instituição. E tem um ponto que tem que ser levado em consideração também. Porque eu sou um parlamentar, então se a pessoa faz dinheiro com parlamentar. Mesmo sendo um vereador na cidade de Erechim, eu ainda sou um parlamentar. Ou seja, a gente está tratando de corrupção ativa, comprando as minhas opiniões a minha influência nas redes”, disse.

O vereador revelou detalhes da negociação de contrato milionário, que ele recusou. Gabriel afirmou que o responsável pela negociação citou que Daniel Vorcaro era o contratante.

“Era o caso do Banco Master, era interesse do Daniel Vorcaro”, disse, apontando ter provas da denúncia.

“Eu tenho, inclusive, as conversas em ata notarial em cartório e o contrato, assinado digitalmente. Eu registrei absolutamente tudo porque tudo que eu falei eu posso comprovar”, disse. “Tentaram comprar a opinião de um parlamentar”.

O parlamentar afirma que chegou a receber modelo de vídeos feitos por outros influenciadores com o roteiro que deveria ser adotado na publicação.

“Eles queriam que fizessem vídeo no sentido de descredibilizar o Banco Central para dar a entender que foi feita a liquidação do Banco Master com certa celeridade. Me mandaram, inclusive, alguns modelos de vídeos que já tinham sido feitos por outros influenciadores no sentido de que era aquele o discurso, aquele o roteiro”, afirmou.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS