REDES SOCIAIS

35°C

Terceiro jogador do Cuiabá com mais minutos, Lucas Mineiro mira em encerrar jejum após descanso

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Tempo raro para trabalhar e descansar após uma maratona de jogos. Em meio a jejum de vitórias, o Cuiabá irá ficar sete dias sem atuar até visitar o Bahia, no próximo sábado. Terceiro na lista de jogadores de linha com mais minutos na temporada, Lucas Mineiro destacou a importância do intervalo entre as partidas para voltar a somar três pontos.

O volante permaneceu menos tempo em campo apenas comparado com Marllon e Isidro Pitta. Até aqui, são 34 duelos disputados, sendo 31 entre os titulares. Sob o comando de Petit, iniciou 15 dos 16 confrontos possíveis – ficou fora diante do Botafogo por suspensão.

Jogadores de linha do Cuiabá com mais minutos em 2024

Jogador Minutos Jogos disputados
Marllon 3009 35 (33 como titular)
Pitta 2775 40 (35 como titular)
Lucas Mineiro 2757 34 (31 como titular)
Matheus Alexandre 2379 30 (27 como titular)
Fernando Sobral 2197 40 (23 como titular)

Depois de uma temporada de adaptação, Lucas Mineiro se consolida como um pilar no meio-campo auriverde. Na última rodada, completou 50 jogos pelo Dourado. Para o volante, o tempo de descanso graças ao adiamento do compromisso contra o Juventude, válido pela 16ª rodada, pode ser determinante para o Cuiabá voltar a vencer no Brasileirão.

? Todos os jogos do Brasileirão são complicados, seja contra os primeiros colocados ou quem está mais na parte de baixo da tabela. Temos conseguido fazer boas partidas fora de casa nessa sequência atual e esperamos repetir isso diante do Bahia. Temos uma semana cheia para trabalhar e vai ser muito importante ? disse Lucas Mineiro.

Os jogadores do Dourado ganharam dois dias de folga depois do empate com o Flamengo, no Maracanã. A reapresentação está agendada para esta terça-feira. Vindo de quatro empates e uma derrota, o time é 16º colocado, com 14 pontos, e pode ser ultrapassado dependendo dos resultados da 16ª rodada.

O duelo contra o Bahia será disputado no sábado, às 15h (de MT), na Arena Fonte Nova.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS