REDES SOCIAIS

28°C

Terceiro voo com brasileiros que deixaram Gaza pousa em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

A aeronave KC-30 (Airbus A330 200) chegou neste sábado na Base Aérea de Brasília transportando o terceiro grupo de brasileiros a deixar a Faixa de Gaza.

O avião decolou do Cairo, capital do Egito, às 21h55 (horário local) de sexta-feira (22), com 30 repatriados, aterrissou pouco antes das 7h na capital brasileira.

O grupo, inicialmente composto por 32 pessoas, chegou ao Cairo de ônibus. Um idoso não pôde embarcar por orientação médica e uma outra pessoa desistiu de embarcar.

Dos 30 passageiros, 16 são brasileiras e 14 são familiares.

Segundo o Itamaraty, a aeronave chegou ao Cairo carregada com seis toneladas de purificadores de água portáteis e kits voltaicos ? painel solar, inversor veicular e controlador de carga ? que foram entregues à ONU na Faixa de Gaza.

Em novembro, após mais de um mês de espera, trinta e duas pessoas deixaram a Faixa de Gaza com destino ao Brasil. No grupo estavam 22 brasileiros e dez palestinos.

Oito embarques saíram de Tel Aviv com brasileiros e parentes que estavam em Israel, um da Jordânia com resgatados da Cisjordânia e outros dois que decolaram do Cairo com repatriados da Faixa de Gaza.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS