O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Alberto Machado, o Beto Dois a Um, elogiou o projeto Vigia Mais MT. O programa prevê a instalação de 15 mil câmeras digitais de monitoramento nos 141 municípios mato-grossenses, com investimento de R$ 30 milhões.
“Um projeto idealizado pelo governador Mauro Mendes e executado pela Sesp com maestria. É um programa revolucionário, muda a relação da sociedade com a segurança pública”, disse Beto Dois a Um, durante sessão nesta quarta-feira (22).
O parlamentar enfatizou a importância do programa para combater o crime organizado e a insegurança. “Serão 15 mil câmeras. Passou por um estudo, avaliação, indíce de criminalidade, quantidade de população. É um estudo muito bem feito (…) Teremos um programa que será copiado em todo o Brasil. Teremos um novo momento na segurança pública em Mato Grosso”, frisou Beto.
Programa
O programa prevê a instalação das câmeras por meio de assinatura de termo de cooperação entre o Governo de Mato Grosso e as prefeituras. O Governo ofertará gratuitamente as câmeras com equipamentos como nobreak, switch e armários. Aos municípios caberão os custos da instalação e manutenção dos equipamentos.
O programa prevê a instalação das câmeras por meio da assinatura de termo de cooperação com outros entes, que podem ser com entidades jurídicas ou pessoas físicas (empresas, associações, instituições classistas, conselhos comunitários, entre outros).
Fonte: Isso É Notícia