Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) admitiu ao blog que houve falha do seu governo para garantir a segurança e impedir a invasão de terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na sede dos três poderes, neste domingo (8), em Brasília.
Segundo Rocha, o governo do DF monitorava os movimentos de bolsonaristas junto do Ministério da Justiça desde sábado (8). Questionado se ele tem responsabilidade sobre os atos, disse: “Eu não sou conivente com nada desses absurdos, eu sou democrata”.
Leia mais:
Ibaneis afirmou que a culpa pelo que aconteceu é de todos. “Querer culpar um só é absurdo”, disse. O governador cita que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) deveria ter barrado a chegada dos ônibus com bolsonaristas em Brasília, que “a sensação que nos passavam era que os bolsonaristas estavam se desmobilizando”.
No dia 2 de janeiro, o governador nomeou Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), como secretário de Segurança do DF. Após os atos terroristas deste domingo, Ibaneis disse que governo federal que irá exonerar Torres.
Fonte G1 Brasília