REDES SOCIAIS

33°C

?Tirar minha prótese nunca vai me constranger? diz deputada Amália sobre polêmica com Michelle Bolsonaro

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Após repercutir na imprensa nacional um vídeo onde a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL) pede que Amália Barros retire sua prótese em meio a uma multidão, a parlamentar veio a público esclarecer o ocorrido refutando qualquer constrangimento.

Por meio de seu Instagram, a deputada federal de Mato Grosso revelou que é comum ela mesmo tirar a prótese de seu olho direito várias vezes no dia, e que até se sente melhor e mais aceita entre as pessoas.

Além disso, afirmou que ela e Michelle possuem intimidade, e que se não fosse a ex-primeira-dama as pessoas com deficiência não seriam reconhecidas como portadores de deficiência, que lutou para Bolsonaro sancionar a lei dos “monoculares” em 2021.

“Pessoal, eu tiro minha prótese todos os dias, e alguns dias várias vezes. Isso não é um problema pra mim, pelo contrário, tirar minha prótese e me aceitar como eu sou me faz ter mais força para lutar pelas pessoas que estão passando o que eu já passei. Eu me acho linda com prótese, ou sem. Eu quero dizer que a minha relação com a Michelle é amizade, e intimidade. Tirar minha prótese nunca vai me constranger, e mais, se não fosse a Michelle, esse país não reconheceria pessoas que não tem um olho como pessoas com deficiência. Porque foi graças ao esforço dela que o presidente Bolsonaro sancionou em 2021, a lei dos monoculares”, revelou a deputada.

ENTENDA O CASO:

O nome da deputada Amália e de Michelle estamparam manchetes nos principais meios de comunicação na manhã de domingo (16) e segunda-feira (17) após a ex-primeira-dama pedir, durante um discurso, que Amália retirasse a prótese antes de discursar. Em seguida, a mulher de Bolsonaro coloca a prótese “Eu amo vê-la sem prótese, gente. Eu sei que seu trabalho é esse, amiga, mas tira”, disse Michelle. A deputada respondeu, sorrindo, que a primeira dama “sempre faz isso, e eu ainda não aprendi a já vir sem prótese”. Na internet diversos twitteiros repudiaram a atitude da ex-primeira-dama, considerando o ato como: bizarro, patética e cruel.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS