Um comboio de caminhões da Amaggi foi atingido por tiros neste domingo (27), na região de Novo Progresso (PA), onde manifestantes bolsonaristas e eleitores antipetistas tentam bloquear estradas.
A empresa tem entre os acionistas o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, nome forte do agronegócio e simpático ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conforme noticiado pelo veículo nacional Estadão, o governador do Pará, Helder Barbalho, acompanha o caso.
A Polícia Militar do Pará confirmou a ocorrência e informou que viaturas se deslocaram ao local, um trecho da BR-163. Conforme a PM, ninguém ficou ferido pelos disparos. Os policiais não informaram a quantidade exata de veículos alvejados, tampouco se já foram identificados os autores e a motivação dos disparos.
Conforme a empresa, o fato teria ocorrido por volta das 11 horas e registrou o caso junto na Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a polícia do Pará.
Blairo Maggi é um cotado para ser ministro da Agricultura no novo Governo petista. Publicamente, ele afiançou apoio ao deputado federal Neri Geller (PP), quando lançou sua candidatura ao Senado, para o pleito deste ano.
Com informações Estadão
Fonte: Isso É Notícia