REDES SOCIAIS

12°C

Título de eleitor: onde tirar e como fazer?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Quem não têm título de eleitor pode fazer a primeira via do documento nos cartórios eleitorais de suas cidades ou pela internet até esta quarta (4), prazo estipulado pela Justiça Eleitoral como limite para poder votar nas eleições de 2022. O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro.

Leia também:

É possível fazer o documento presencialmente nos cartórios eleitorais de sua cidade. Para isso, o cidadão deve ter ao menos 15 anos (e completar 16 anos até o dia da eleição), fazer um agendamento online no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de seu estado e levar os seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação (RG, Certidão de nascimento ou casamento, passaporte, CNH ou Carteira de Trabalho);
  • Comprovante de residência atual (expedido até 3 meses antes da ida ao cartório), dentre os quais são válidos contas de água, luz, gás, telefone, envelopes de correspondência, entre outros;
  • Para homens, o certificado de alistamento militar – documento que comprove a quitação militar;


window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

É possível, também, solicitar a primeira via do título de eleitor online. Para isso, o cidadão terá de preencher um formulário no Título Net, no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Será solicitado o anexo de documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante de pagamento de débito com a Justiça Eleitoral e comprovante de quitação do serviço militar.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS