REDES SOCIAIS

21°C

TJ elege seis novos desembargadores em Mato Grosso; veja nomes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Aline Almeida

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O Pleno Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) escolheu seis novos juízes o cargo de desembargador na manhã desta segunda-feira (19). A escolha leva em consideração critérios de antiguidade e merecimento.

Por merecimento foram escolhidos Rodrigo Roberto Curvo, Luiz Octávio Saboia Ribeiro, Lídio Modesto da Silva Filho e José Luiz Leite Lindote. As escolhas ocorreram de acordo com os pressupostos determinados pela Resolução nº 106/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao todo 41 juízes se inscreveram para concorrer à vaga de mérito

Por antiguidade a Corte nomeou os juízes Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo. Ambos ingressaram no Poder Judiciário em 1999.

A sessão foi aberta por volta das 9 horas. Inicialmente foram escolhidos os nomes dos advogados indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), para a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional. Foram escolhidos Abel Sguarezi, Flaviano Taques e Hélio Nishiyama, que terão os nomes enviados ao governador Mauro Mendes (União), quem ficará com a vaga. Em dezembro Mauro já havia nomeado o promotor de Justiça Marcos Regenold, da lista tríplice do Ministério Público Estadual (MPE) pelo Quinto Constitucional.

Com todos os nomes definidos, a posse dos novos desembargadores está marcada para a quarta-feira (21).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS