REDES SOCIAIS

You have exceeded the maximum rate limitation allowed on your subscription plan. Please refer to the "Rate Limits" section of the API Documentation for details.

°C

TJD-MT suspende semifinal do Mato-grossense Feminino após denúncia sobre atleta irregular

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Mato Grosso (TJD-MT) determinou, em decisão liminar, a suspensão da partida entre Operário Várzea-Grandense (CEOV) e Operário Ltda, válida pela semifinal do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025. O jogo estava marcado para domingo (21), às 17h. A medida foi tomada após denúncia apresentada por Mixto Esporte Clube e Cacerense Esporte Clube, que acusam o CEOV de escalar de forma irregular a atleta Thais Arlete Rezende durante a competição

Segundo o documento assinado pelo presidente do TJD-MT, Diogo Fernando Pécora de Amorim, a Procuradoria solicitou inicialmente a suspensão total do campeonato até o julgamento do mérito da denúncia. No entanto, o tribunal entendeu que apenas a partida envolvendo o CEOV teria impacto direto sobre o resultado do processo, permitindo que o duelo entre Ação e Mixto, marcado para sábado (20), ocorra normalmente.

A decisão considerou que a realização do jogo entre CEOV e Operário Ltda poderia gerar ?dano irreparável ou de difícil reparação? caso a equipe denunciada seja condenada posteriormente. Dessa forma, a suspensão foi adotada para evitar prejuízos à competição e aos clubes envolvidos.

Além da suspensão, a Procuradoria pediu a condenação tanto da atleta quanto do CEOV, que neste caso, poderia perder pontos. Também foi solicitado o indeferimento do pedido de intervenção do Atlético Mato-grossense, por ausência de processo em andamento na data do requerimento, conforme prevê o artigo 55 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informou que o TJD-MT acatou a denúncia e confirmou a suspensão da semifinal entre CEOV e Operário Ltda, enquanto a outra semifinal, entre Ação e Mixto, no sábado (20), segue confirmada. A sessão de instrução e julgamento do caso foi agendada para segunda-feira (22), às 18h30, na sede da FMF, onde serão analisadas as denúncias com base nos artigos 191 e 214 do CBJD.

O caso agora será analisado pela Comissão Disciplinar do TJD-MT, que deverá definir o futuro da competição e possíveis penalidades.

Entenda o caso

No dia 11 de setembro, Mixto e Cacerense apresentaram uma denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) apontando uma possível irregularidade na escalação da zagueira Thais Rezende pelo Operário Várzea-Grandense (CEOV) nas primeiras rodadas do Mato-grossense Feminino.

A denúncia sustenta que Thais teria uma pendência disciplinar em aberto, o que exigiria que ela cumprisse suspensão no início da atual edição do torneio. A situação tem origem na edição de 2024, quando a jogadora, ainda defendendo o Mixto, foi expulsa em uma partida contra o Ação, disputada em agosto daquele ano. Caso essa interpretação seja confirmada, a atleta não poderia ter atuado nas primeiras partidas de 2025.

Agora no Operário-VG, Thais participou de todos os jogos da fase inicial, incluindo os duelos contra Mixto e Cacerense, justamente os clubes que apresentaram a denúncia. O julgamento no TJD-MT será decisivo para esclarecer se houve, de fato, irregularidade na sua escalação.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS