REDES SOCIAIS

19°C

‘Tragédia do álcool adulterado’: número de mortos após consumo de bebida contaminada sobe para 53 na Índia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ao menos 53 pessoas morreram na Índia após o consumo de um lote de bebida alcoólica adulterada, segundo um balanço atualizado divulgado neste domingo (23) por um representante do governo no estado de Tamil Nadu (sul do país).

De acordo com a agência de notícias “Press Trust of India”, sete pessoas foram detidas e serão investigadas nesta “tragédia do álcool adulterado”, afirmou Prasanth.

??Por que a bebida foi fatal? O lote contaminado era uma mistura de “arrack”, uma bebida destilada típica da região, com metanol, substância usada principalmente como solvente ou combustível de aviões a jato.

??Os óbitos foram instantâneos? Segundo informações divulgadas na última quinta-feira (20), 37 pessoas morreram nas primeiras horas após a ingestão da bebida e outras 100 foram hospitalizadas. Desse último grupo, mais de 10 acabaram não resistindo aos efeitos do álcool no organismo.

??Por que as bebidas foram adulteradas? Este não é um episódio inédito na Índia, apesar de estar entre os mais graves. A cada ano, centenas de pessoas morrem no país por causa de bebidas alcoólicas baratas, produzidas de maneira irregular. A mistura com metanol, por exemplo, é ilegal e pode causar cegueira, danos ao fígado e morte.

??Quem costuma ingerir esses produtos barateados? Os trabalhadores pobres do distrito de Kallakurichi compram álcool em sacos plásticos por 60 rúpias (70 centavos de dólar ou R$ 3,80) e bebem antes de seguir para o trabalho, informou uma fonte do governo local.

Vídeos

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS