REDES SOCIAIS

34°C

Trama golpista: Ex-AGU diz que Bolsonaro perguntou se eleições poderiam ser questionadas em reunião com Forças Armadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ex-ministro da Advocacia-Geral da União Bruno Bianco afirmou nesta quinta-feira (29) que o ex-presidente Jair Bolsonaro perguntou a ele se havia alguma problema que pudesse ser questionado nas eleições de 2022.

Bianco falou como testemunha de defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres na ação penal que apura um plano golpista articulado pela cúpula do governo de Bolsonaro.

O ex-ministro foi questionado pelo Procurador Geral da República (PGR), Paulo Gonet, sobre uma reunião realizada após o segundo turno das eleições para contestar o resultado das urnas.

Bianco confirmou o encontro, que contou com a presença dos comandantes da Forças Armadas, e disse ter sido interpelado por Bolsonaro.

?Em relação ao tema que o senhor me pergunta houve uma reunião. Se não me falha a memória, sobre como havia ocorrido o pleito eleitoral. Ele [Bolsonaro] perguntou se eu havia visto algum tipo de problema jurídico, e eu de pronto respondi que não. Disse que o pleito eleitoral, na minha ótica, havia ocorrido e de maneira correta e legal, sem nenhum tipo de problema jurídico?, afirmou Bianco.

Segundo o ex-AGU, Bolsonaro insistiu e perguntou se ele tinha visto algum problema ou algo que pudesse ser questionado.

?Eu disse que não. Que tinha comissão acompanhando e que a eleição foi absolutamente transparente. E o presidente, pelo menos na minha frente, se deu por satisfeito?, afirmou.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS