O candidato derrotado a deputado federal pelo Partido Liberal (PL), Aécio Rodrigues teve recurso negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e terá que pagar multa de R$ 5 mil por ter impulsionado uma propaganda eleitoral negativa contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o presidente eleito, Lula (PT), em Mato Grosso.
O advogado terá que pagar também R$ 10 mil por não ter cumprido a decisão judicial que determinou a retirada da publicidade irregular do ar.
A multa se deu após Áecio publicar em suas redes sociais uma montagem simulando uma figurinha da copa do mundo deste ano, fazendo analogia a uma “Seleção” ligada ao “Escândalo do Paletó”, citando Márcia Pinheiro, candidata derrotada na disputa pelo governo do estado no pleito deste ano, o seu marido Emanuel, seu filho Emanuezinho, Neri Galler e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
“Bem, amigos de Mato Grosso. Dá uma olhada nessa seleção que tá querendo entrar na política aqui de Mato Grosso. É o Paletó FC. Abrindo essa seleção, Paletózinho; esse daí aprendeu a jogar com o pai e deve seguir o mesmo rumo. Falando dele, o Paletózão, todo mundo já conhece, mas dessa vez ele tá fora de campo, ele vai só treinar a turma. Ele tá preparando a Márcia Pinheiro, ela adora dar um carrinho, ela gosta mesmo é de sw4, mas vamos ver como os outros vai se sair. Tem o senador também, o senador Neri, sempre jogou na esquerda, foi jogar um pouquinho na direita não deu certo, e se firmou aí na esquerda. E pra finalizar a figura legendária do ex-presidiário Lula, que é o que tá comandando essa turma inteira. Parece brincadeira, né? Mas se essa seleção entrar em campo, só quem perde é você. Para fazer diferente é Aécio Rodrigues federal linha de frente”, diz propaganda feita por Áecio.
Fonte: Isso É Notícia