REDES SOCIAIS

23°C

Troca no comando do Cuiabá não muda cenário do time na Série B

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-7so4a .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

Apresentado oficialmente como novo treinador do Cuiabá em fevereiro, Guto Ferreira assumiu o comando com a missão de recolocar o Dourado na Série A.

A passagem, porém, durou pouco: após a derrota por 2 a 0 para o Avaí, o técnico acabou demitido ainda antes da reta final da competição.

Na sequência, Eduardo Barros, que havia sido anunciado como auxiliar técnico fixo no fim de junho, assumiu no jogo diante do Athletico-PR.

Guto Ferreira x Eduardo Barros

Durante sua passagem, Guto Ferreira comandou o Cuiabá em 21 partidas, conquistando oito vitórias, quatro empates e nove derrotas.

O time marcou 24 gols e sofreu 24, encerrando o ciclo com 44,4% de aproveitamento. Apesar de ter conseguido duas vitórias fora de casa ? sobre Athletic-MG e Volta Redonda ?, o desempenho como visitante foi um dos principais pontos de preocupação.

Com Eduardo Barros, o Dourado disputou 15 jogos, obtendo quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. A equipe marcou 17 gols e sofreu 19, fechando o período com 42,2% de aproveitamento até o momento.

Embora tenha mostrado maior controle de posse de bola e equilíbrio tático, o time de Barros também encontrou dificuldades ofensivas e não venceu nenhuma partida longe da Arena Pantanal.

Desempenho ruim contra parte de cima da tabela

Outro dado que ajuda a explicar a campanha está no desempenho conforme o nível dos adversários.

Nos 17 jogos contra equipes posicionadas à frente do Cuiabá na tabela, o Dourado venceu quatro, empatou quatro e perdeu nove, somando 31,3% de aproveitamento.

Contra os times da parte inferior da classificação, o rendimento foi bem melhor: nove vitórias, cinco empates e três derrotas, com 62,7% de aproveitamento.

Na comparação geral, os números mostram diferenças pequenas entre os dois trabalhos. O time de Guto foi mais agressivo, com média superior de gols marcados, mas no comando dos dois técnicos a equipe sofreu muito defensivamente.

Em coletiva após a última partida contra o Goiás, o técnico Eduardo Barros foi questionado sobre sua permanência no clube e disse que gostaria de seguir no comando da equipe.

Sem mais chances matemáticas de acesso, o Dourado chega às duas últimas rodadas apenas para cumprir tabela. O Cuiabá está na 11ª colocação, com 50 pontos.

Próxima partida

O Cuiabá enfrenta o América-MG no domingo, 16 de novembro, às 16h30 (horário de Brasília) 15h30 (de MT), no Estádio Independência pela 37ª rodada da Série B.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS