A candidata ao Governo, Márcia Pinheiro (PV), avaliou como “medo” a representação ingressada pela chapa do governador Mauro Mendes (União) — que busca reeleição — onde aponta suposta propaganda irregular em emissoras de rádio, por parte do grupo de oposição.
Segundo Márcia, a atitude foi uma maneira “desesperada” de impedir que sua candidatura continue subindo nas pesquisas.
“Isso tudo é medo […] Eu acho que ele se sentiu um pouco desconfortável e buscou uma maneira de nos pressionar para que a gente não continue subindo nas pesquisas como nós estamos”, avaliou Márcia na última sexta-feira (26).
Na ação, a coligação de Mendes — Mato Grosso Avançando — aponta que Márcia não listou todos os partidos que estão inseridos em sua coligação na peça publicitária.
Como justificativa, a representação cita além de esquecer de mencionar os partidos PP, PSD e Solidariedade, a propaganda levava a crer que a coligação era formada pelo PT, PV e PCdoB isoladamente — e não em Federação.
À imprensa, Márcia enfatizou que a peça foi ao ar “com apenas um erro”, mas o pedido só mostrou a preocupação do atual governador com a força de sua candidatura.
“Ninguém foi esquecido, eles estão juntos e fortes com a gente, foi apenas um erro na hora de enviar os nomes dos partidos, mas ele pedir essa suspensão só mostra medo da parte dele, eu mesma não faria isso, porque não tenho medo dele”, disse.
Ao , a assessoria da candidata reiterou o erro e salientou que o mesmo já havia sido corrigido.
Nota à Imprensa
A Coligação ‘Para Cuidar das Pessoas’ (PT, PV e PCdoB) – Federação Brasil da Esperança com apoio do PP, Solidariedade e PSD) – informa que o programa foi corrigido, já foi redistribuído e será veiculado normalmente nesta segunda-feira (29).
Fonte: Isso É Notícia