REDES SOCIAIS

33°C

Twitter derruba conta oficial do senador Marcos do Val após determinação do STF e operação da PF

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Twitter derrubou a conta oficial do senador Marcos do Val (Podemos-ES), após determinação de bloqueio feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar é alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (15) autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

A operação da PF ocorre no dia do aniversário do senador. O parlamentar está em Vitória para o lançamento de um livro sobre sua trajetória, marcado para a noite esta sexta-feira (16), no bairro Jardim da Penha.

Ao todo, a Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele no Espírito Santo e agentes da corporação vasculham seu gabinete no Senado, onde o acesso a jornalistas foi proibido.

A assessora de imprensa do senador disse que de Val não foi detido, não prestou depoimento hoje (quinta-feira) e não está na sede da Polícia Federal no Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM:

Marcos do Val é investigado por obstruir investigações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Indícios que basearam a operação são postagens do senador em redes sociais. Por conta disso, o ministro Alexandre de Moraes também determinou que o senador preste depoimento.

Em fevereiro deste ano, do Val acusou o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira de organizarem uma reunião, no fim do ano, para propor o envolvimento do senador em um plano de golpe de Estado.

Procurada pelo g1, a assessoria de do Val confirmou que ele está em Vitória e disse que ele não se manifestar por enquanto.

Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS